Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

 IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR


"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso traballho não é vão no Senhor." I Co 15:58.

"Papo” de educadores Cristãos

 

FÓRUM

 

Cultos

terça - feira - oração

Quarta - feira - libertação

Quinta - feira - ensino

Sexta - feira - libertação

Sábado - culto jovem

Domingo - pela manhã

8:30 hr - escola bíblica e

as 19:00hrs culto público.

Todo 2º domingo do mês, Santa ceia.

Participem! Deus tem uma grandeBenção pra você e sua família.

RÁDIO ONLINE OUÇA AQUI 

http://www.radio93.com.br/

Página para inscrição e detalhes do evento

Bíblia

secretaria Nacional
secretaria estadual
ITQ Bauru
secretaria nacional
MAPAS - click aqui
Geografia  Bíblica- click aqui
Universidade da Famílial
Procure por Cadu Rinaldi

Total de visitas: 19126
DEVOCIONAIS

OBEDECER E OBEDECER

Estava meditando neste capítulo em Deuteronômio, e senti um amor tão grande de Deus na minha vida, na verdade na vida de todos nós, que somos tão falhos, tão pecadores, mais mesmo assim Ele nos chama para perto dEle.

 

“Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.

 Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?

 Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?

 Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.”(Deuteronômio 30:11-14).

 

No começo desse capítulo, Deus falava ao povo de Israel através de Moisés que, mesmo que eles estivessem distantes Dele, Ele gostaria de tê-los perto, junto a Ele, bastasse que se voltasse para Ele, escutasse sua voz, se arrependesse de seus pecados, de todo seu coração, de toda sua alma, que Ele estava pronto para recebê-los de volta. Deus desejava abençoa-los, cumprir Suas promessas feitas a eles, mais na situação que se encontravam, estavam cada dia mais longe do Senhor. Talvez você se encontre nessa situação, o pecado tem criado um abismo entre você e Deus, nada em sua vida tem dado certo, você luta, se esforça, mais os resultados são frustrados. Deus te convida neste dia a deixá-lo reconstruir sua vida, mais é preciso primeiramente OBEDECER suas Leis.

Se neste momento seu coração esta queimando, assim como o meu enquanto escrevo, é porque os mandamentos do Senhor não estão longe de ti, não está nos céus, nem além do mar, estão aí no seu coração, na sua mente, bem perto de ti, na bíblia em sua casa, que talvez nem se lembre onde a guardou, ou em cima de algum móvel empoeirada...Peça a Deus que o Espírito Santo, trabalhe no seu interior, te ensinando a obedecer e a observar as Leis do Senhor, pois através da Palavra de Deus, o Espírito Santo te conduzirá aos braços do Pai novamente, simplesmente obedecendo-o.

 

 Acessora e professora DEBQ - Elaine de V. Carteri

07/09/20

Aprenda a valorizar o que está diante de você!

 

I Samuel 17:34-36.

  (Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,

  Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.

 Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.)

 

Observamos na vida de Davi, o homem segundo o coração de Deus, que havia em sua vida uma dedicação, um zelo por suas obrigações fossem elas muito importantes para os outros trazendo fama a sua vida (ISamuel 17:37-54/ 18:5,6.)  ou até mesmo quando tudo o que se empenhava em fazer era apenas por ele contemplada, privando-lhe assim dos aplausos, dos elogios, do retorno humano(I Samuel 17:34,35).

Quando Davi se preocupava em livrar da boca do leão ou do urso uma única ovelha, de um pequeno rebanho, ele demonstra que valorizava aquele rebanho, que por mais simples que fosse aquela atividade, por menos reconhecida que fosse, ele daria o seu melhor ele até era capaz de expor sua vida por uma pequena ovelha que fora surpreendida com um ataque que poderia ser seu fim. A certeza da presença do Senhor em sua vida, fez com que Davi ousasse lutar, investir por aquilo que era pequeno com uma ousadia que a fazia parecer como algo de valor inestimável.

Muitos de nós hoje abrimos mão de um emprego por julgarmos o salário, a profissão, o porte da empresa menor do que almejamos, abrimos mão de oportunidades pequenas escolhendo esperar somente as grandes aparecerem, quando na verdade nestas pequenas portas abertas, nestas pequenas oportunidades está a nossa benção maior, o nosso milagre. Davi no momento que defendia as ovelhas e zelava por elas como se fosse um grande e mui valioso rebanho, na verdade era preparado para um dia lutar contra um gigante, defendendo assim o povo de Deus e o nome do Senhor, sendo reconhecido por todo o povo como alguém que andava com Deus; ele estava sendo preparado para alcançar as grandes conquistas, as grandes vitórias.

O que está hoje em suas mãos? Ovelhas ou uma nação? O que esta diante de você? Ursos, leões ou gigantes?

Seja o que for lute, conquiste, viva como se fosse sua maior conquista, seu “rebanho valioso”, ainda que não seja assim, saiba que no nome do Senhor você vai alcançar grandes vitórias! “...Vai, e o SENHOR seja contigo.” I Sm 17:37.

Lembre-se:

Só estamos preparados para alcançar  grandes conquistas quando aprendermos a valorizar as pequenas coisas.

 

Diretora e professora DEBQ - Priscila Fernandes Dias

27/08/2009.